quinta-feira, 11 de março de 2010

Diário de Bordo – Primeiro dia de Aula

Olá, queridos.

Hoje o meu dia foi bem diferente!

Acordei às 6:30 da manhã e como moramos numa casa e não em um hotel, nós fazemos uma limpeza diária. Então, como eu acabei de chegar e não tenho função definida, fiquei responsável por limpar todas as "superfícies" da sala. Agora pensem...

Alguma escola de inglês no mundo deu alguma aula sobre "linguagem para domésticas"?

Portanto pensem em coisas simples como o famoso paninho! Como perguntar isso?

Eu passei praticamente meia hora para começar.

Limpei os sofás, as mesas, os armários...

Quando todas terminaram, nós tomamos café.

Eu tomei um banho e fomos para a outra casa, onde ficam mais umas 6 meninas.

Lá estava toda a equipe e todos os estudantes reunidos.

Nós fizemos um pequeno louvor e tivemos um momento de intercessão, que por sinal orar é uma das coisas mais difíceis. Eu pareço uma criança orando! É terrível. Algo do tipo:

"Papai do Céu, obrigada por essas pessoas legais. Obrigada por ter me trazido em paz. E Obrigada por um dia tão bonito. Amém"

HAHAHAHAHAHA é ridículo! To começando a pensar em orar em português e eles que se virem.

Bom, depois disso nós fomos para uma quadra de uma igreja onde eles fazem um trabalho de dar almoço de graça para desabrigados.

Foi super legal =) Nós comemos com eles, sentamos juntos à mesa. Mas não sei porque alguns são impossíveis de entender.

Conheci Andy, um Neo Zeolandês de 61 anos que dava vontade de levar pra casa e guardar num potinho. E Craig, um australiano de 50 anos, todo engraçadinho. Com piadinhas do tipo:

- -Qual seu nome?

- -Meu nome é Elvis.

- -Sério?

- -É, Elvis Presley.

- -Ha –Ha. ¬¬’

Hahaha

Bom, depois disso voltamos para a base, almoçamos e essa semana eu estou na escala de limpeza do almoço. Aliás, limpeza aqui é uma palavra relativa, uma vez que para lavar os pratos, basta imergi-los em uma pia cheia de água quente com um pouco de detergente.

(Prezando pela minha integridade física, eu costumo tirar as coisas do armário e lavá-las antes de usar. Hahaha)

Bom, depois de “limpar” tudo, eu fui para casa com a AJ. Entre a base e a minha casa tem um mercado. Aproveitei para comprar ingredientes de uma das coisas mais maravilhosas do Brasil: BRIGADEIRO!

Ps. Quando eu estava no mercado tentando explicar para a AJ o que eu precisava comprar tive que dar informações do tipo “chocolate empoeirado” porque a única palavra que eu conseguia lembrar era dust. Hahahaha terrível.

Bom, brigadeiro pronto, deixei esfriar, tomei um banho e fui para a base ficar no computador um pouquinho até a hora da janta.

Bom, depois da janta tivemos nossa primeira aula. Temos um tema por semana e o tema desta é Caráter e Natureza de Deus. No primeiro dia o cara já destruiu minha mente! É demais! De verdade, eu nem sei o que falar para vocês.

Depois da aula, voltamos pra casa e fomos dormir.

Ah! As meninas daqui estão apaixonadas por brigadeiro =)

Um beijo enorme, queridos.

Agradecimentos especiais para: Ju Pipoca, Amandinha e Rachel-HaHa, Bia, Pombim, Pepe, Baila Mami, Brand’s, Fer Priminha, Pri Filha-Bird, Aninha Luiza e Juewhtoon.

7 comentários:

  1. Que linda sis! Deve estar sendo demais ai mesmo. Muito bom ter notícias sua. Fica firme ai sis! Love you

    ResponderExcluir
  2. Ahhh e vamos colocando fotos hein :)

    ResponderExcluir
  3. Rê, pra variar estamos presentes aqui no seu post, rsrsrs! Rimos muito mais uma vez.
    Agora me diga, quem é "Pe"? É seu irmão de verdade? Fiquei morrendo de vergonha, ele comentou a respeito do meu comentário, rsrsrs!
    Ele tá certo, não fica piriguetando aí não, só fala que você tem várias amigas brasileiras LINDAS e solteiras, hahahahaha, deixa que a gente pirigueta daqui... se é que existe essa palavra: "pirigueta", rsrsrs!
    O bom de ler o seu post é que nos sentimos dentro da sua história, e ela é uma aventura.
    Faz brigadeiro, ou melhor beijinho pros meninos, rsrsrs!
    Ahhhh, e Coloca o Andy num potinho e traz pra gente conhecer.

    Beijinhos
    Amandita e Rachel...haha

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, muito bom ler seus posts,é bom aprender com as suas experiências, shisuhs e meuu "cholocate empoeirado" foii bom ehn. hisuhsiuhs
    beijãoo

    ResponderExcluir
  5. FIIILLHHAA...

    Q barato ver seus coments aqui viu.Nossa fico muito feliz em ver que aos poucos voce está se adaptando...chocolate empoeirado...otima essa.Poxa legal cada dia mais apareçem pessoas pra te ajudar e vc ta arrasando.E as aulas ai como estão?Bom é isso ai a gente por aqui ta tudo tranquilo!!!

    Bju grande...amo vc...se cuida...saudades!!!

    Ps; Ahhh estuda direitinho.

    ResponderExcluir
  6. O Pê não é o irmão... É o MELHOR irmão! hahaha

    Tá vendo, CS tbm é cultura! Lembrou, ou não da Dust???

    Saudade absurda!

    Have a good one! Love ya.

    =)

    ResponderExcluir
  7. Nossa seus post agora fazem parte do meu dia...kk muito bom viu...até parece que estamos ai vendo a cena....kk...Bom até o próximo post com novas aventuras e mais seguidores...kk beijos

    ResponderExcluir